Recomendamos

Recomendamos

Recomendamos



Recomendamos

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Duosat derrubando o SKS das outras marcas no satélite?! Nova teoria para os canais HD


Recebi uma mensagem muito interessante hoje pelo WhatsApp mas infelizmente não salvei e ela se perdeu no meio das dezenas de mensagens de WhatsApp que eu arquivei hoje e não consegui encontrar novamente, então vou tentar resumir e peço à pessoa que me mandou a mensagem, ao ler este artigo, que envie novamente.
Lembrando aos leitores e aos críticos que isto é uma teoria levantada por um de nossos leitores, que pode não corresponder à verdade mas que é uma boa ideia para se pensar se não é por esta linha o motivo de os canais HD começarem a dar problema nos receptores piratas durante a noite.
Falando um pouquinho da parte técnica, as transmissões digitais via satélite são arquivos de computador que tem um determinado espaço de uso em cada transponder, a cada transmissão no transponder ocupasse um pouco da capacidade de transmissão de dados daquele transponder, até que toda a capacidade de transmissão no transponder se esgote.
O que as marcas de receptores piratas fazem é aproveitar algum transponder no satélite que tem ainda espaço para transmissão de dados e que tenha segurança fraca para que elas consigam infiltrar neste transponder as suas chaves SKS, como são arquivos mínimos, não ocupam tanto espaço no TP e assim várias marcas enviam seus chaves SKS através daquele TP vulnerável.
As transmissões de chaves de criptografia não são constantes pois a troca de chaves tem um determinado tempo de espera entre uma chave e outra, o que pode acarretar entre as transmissões de keys no tranponder, um momento ter espaço no tp para transmitir as chaves e em outro momento não ter, pois já está sendo ocupada por uma outra transmissão.

Disse o nosso leitor que durante vários dias de apagão dos canais HD via SKS, com várias marcas fora do ar, a Duosat continuava a funcionar normalmente, e então ele começou a desconfiar da seguinte hipótese.
A Duosat estaria transmitindo suas chaves SKS de uma maneira que elas ocupassem muito espaço nos TPs do SKS e desta maneira estaria atrapalhando as transmissões de chaves SKS das ouras marcas
Claro, apesar de fazer sentido esta ideia, ela tem furos, pois o problema ocorre também nas transmissões via IKS e neste caso não existe limitação de banda.
Durante os últimos dias o que nossos leitores tem nos dito é que a instabilidade também atingiu a Duosat, apesar de me chegarem notícias de que alguns receptores piratas estão funcionando lisos.
Eu também fiquei me questionando que, se fosse fácil assim ocupar toda a largura de banda dos TPs vulneráveis para o SKS, as operadoras de satélite já teriam usado esta idéia para dificultar as transmissões de chaves SKS por estes satélites, ou não?

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores