Recomendamos

Recomendamos

Recomendamos



Recomendamos

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Satélite Amazonas 4A já está na base de lançamento



satélite Amazonas 4A chegará ao espaço no próximo mês para reforçar a posição de transmissão 61ºW, pertencente ao grupo espanhol Hispasat e que atende a um grande grupo de telecomunicações espanhol, a Telefônica.
Décimo primeiro satélite da Hispasat a ser colocado em órbita, o satélite Amazonas 4A pesa aproximadamente 3 toneladas, tem 23 metros de envergadura e 4,7 metros de altura, duas antenas e controle de direcionamento em três eixos, o que irá garantir uma grande precisão de apontamento entre o satélite e as antenas parabólicas no continente latino americano.
O Amazonas 4A acrescentará 24 transponders Banda KU à posição órbital 61ºW.
O satélite já foi transportado com êxito da Orbital Sciences Corporation, em Dulles, Virginia, nos Estados Unidos, até a base aérea da Agência Espacial Europeia, situada em Kourou, na Guiana Francesa.
O processo de fabricação e todas as provas necessárias para que o Amazonas 4A entre em operação já foram superadas, agora é aguardar o dia do lançamento, 7 de março, e ver o que a Telefônica tem reservado para as suas operadoras de tv por assinatura na América Latina com a colocação deste satélite em órbita.


Read more: http://gps.pezquiza.com/satelite/satelite-amazonas-4a-ja-esta-na-base-de-lancamento/#ixzz2t29UPFvw

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores