Recomendamos

Recomendamos

Recomendamos



Recomendamos

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Fazer uma rede com dois roteadores sem fio sem passar cabo entre eles




Com as atuais velocidades da internet muita gente quer dividir a conexão com o vizinho para pagar menos por sua conexão.
No entanto, se o sócio na divisão da internet não estiver no mesmo lote a coisa fica um pouco mais complicada, já que é necessário passar um cabo de rede entre as casas para que a conexão funcione bem, ou não?!
Não, não é necessário passar cabo de rede entre as casas, você podera fazer uma conexão sem fio e o que vai precisar para isto é de dois roteadores sem fio com a função WDS, que significa que é possível conectar o roteador sem fio a outro roteador sem fio que tenha a mesma função.
Atenção, não confundir com WPS, que é uma função de segurança no roteador e não tem nada a ver com o que queremos.
O que queremos aqui é fazer os dois roteadores dividirem a internet entre si, através da rede sem fio e sem necessidade de passar cabos de rede.
Eu tenho e recomendo um roteador bom e barato da TP-Link, é o modelo WR340G, que pode ser encontrado por cerca de R$ 70,00 e até menos cada roteador.
Este roteador, apesar de funcionar nas redes B e G apenas, é mais que suficiente para dividir a internet, pois velocidade é muito acima da maioria das conexões que você compre no momento, 54Mbps.
Outro coisa boa do modelo é que ele tem antena de 5dbi e sinal forte, o que garante estabilidade da conexão.
O ideal é que você não tenha muitas paredes entre o roteador que vai ficar na sua casa e o roteador que vai ficar na casa do seu vizinho, para que o sinal da rede sem fio entre eles seja bom.
A conexão sem fio entre os dois roteadores, apesar de infelizmente o manual do WR340G não explicar, é fácil de se fazer.
Siga as instruções do tutorial que colocamos abaixo na figura da tela de configuração do TP Link para fazer a divisão da sua internet sem precisar de cabos.
A instrução é de como conectar via WDS roteadores TPLink WR340G.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores