Recomendamos

Recomendamos

Recomendamos



Recomendamos

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Como a Sky Livre transmite canais abertos com antena de banda ku?




Transmitir canais abertos na antena Banda KU, é isto o que fazem as operadoras de tv por assinatura nos seus kits denominados Livres.
Este conceito é bastante complicado para grande parte das pessoas e vez por outra recebemos um questionamento no GPS.Pezquiza.com sobre como isto é possível.
A confusão se dá pela classificação dos canais de tv como canais abertos e canais pagos.
Os canais abertos são todos aqueles canais que são permitidos para a transmissão via tv terrestre e que podem ser captados pelas antenas UHF e VHF na casa das pessoas. Eles são abertos pois não é necessário nenhum equipamento especial para abrir o sinal destes canais.
O meio mais comum de recepção destes canais é pela tv terrestre, mas estes canais também estão sendo transmitidos através dos satélites.
Já os canais classificados como pagos são todos aqueles que são transmitidos com criptografia e para abrir o sinal destes canais é necessário utilizar um equipamento que abra esta criptografia.
O mais comum é que estes canais sejam transmitidos via satélite e também retransmitidos por operadoras de tv a cabo.
O sinal dos canais de tv aberta não estão restritos a apenas um meio de transmissão, por isto eles estão na antena terrestre e também na antena Banda KU e na antena Banda C.
A operadora de tv por assinatura Sky oferece a seus clientes diversos canais classificados como aberto na transmissão via satélite, e por ja terem a disponibilidade destes canais no satélite resolveram criar o kit Sky Livre.
O Sky Livre transmite os canais abertos na antena parabólica Banda KU por que o sinal destes canais não está restrito à transmissão terrestre e ela tem a permissão das redes donas destes canais para fazer esta transmissão.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores