Recomendamos

Recomendamos

Recomendamos



Recomendamos

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Apple prepara sistema de carregamento solar para MacBooks, iPhones e iPads

01/11/2013 08h41 - Atualizado em 01/11/2013 08h41

Apple prepara sistema de carregamento solar para MacBooks, iPhones e iPads

Thiago BarrosPara o TechTudo
iPhones, iPads e MacBooks podem, em breve, ser carregados a partir da luz do Sol. É o que indica uma patente divulgada pelo site Patently Apple nesta quinta-feira (31), com planos da companhia de lançar uma tecnologia de captação de energia solar para seus aparelhos.
Patente foi divulgada por site nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/Patently Apple)Patente foi divulgada por site nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/Patently Apple)
O processo não é simples. A energia, claro, depende da intensidade da luz do sol. E para transformá-la em algo seguro para dispositivos eletrônicos, é preciso usar um conversor que conseguirá passá-la corretamente para o dispositivo. Na patente, a Apple descreve um sistema capaz de pegar a energia solar direto do painel e passá-la para os gadgets.
“Durante a operação, um sistema de gerenciamento de energia aceitaria a energia de pelo menos um adaptador e um painel solar. Depois, ele passaria a energia para os componentes, sem precisar usar um circuito conversor entre eles”, diz o registro da patente da Apple.
Atualização para o iOS 7 deixa cabos e carregadores originais incompatíveis? Discuta no Fórum do TechTudo!
A Apple registra diversas patentes que não chegam ao mercado, e essa pode até ser só mais uma delas. No entanto, vale lembrar que a companhia tem uma grande ligação com a energia solar: 75% das suas sedes utilizam energia renovável – e ela já emitiu até um comunicado prometendo “não parar de trabalhar” até que este número chegue a 100%.
Portanto, talvez o investimento na energia solar não somente para a própria empresa como também para os usuários de seus produtos, faça sentido. Resta aguardar mais informações sobre esta possível nova tecnologia.


 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores