Recomendamos

Recomendamos

Recomendamos



Recomendamos

sábado, 14 de setembro de 2013

Mais Informações sobre a Dish Network



Novo Satélite Echostar 15

Saiu a notícia no site Pay-TV-News, que o satélite da Dish Network, já estaria em testes e possui uma abrangência de todo o território nacional, com uma variação de sinal em pequena parte da região do sul do país.  O satélite possui 32 transpônderes em banda Ku e possui cerca de 10 canais em testes.

Estratégias da Empresa

Segundo a assessoria da Dish Network, a estratégia da empresa seria lançar suas operações antes da Copa do Mundo de 2014, ou seja, o seu lançamento deve ocorrer no 1° semestre do próximo ano. Ainda a operadora mantém-se preocupada em arranjar um parceiro já consolidado no ramo da TV no Brasil. As especulações indicam que a GVT estaria mais próximo de se tornar a parceira da Dish, já que a operadora está afundada devido a queda de seu novo satélite no mar.


CONHEÇA UM POUCO SOBRE A DISH NETWORK 

Dish Network nos EUA


Inicialmente, a Dish Network foi lançada oficialmente em 1996 pela Echostar. Mas só foi em 2008 que a operadora se desmembrou da Echostar e esta passou a ser sua parceira tecnológica até os dias de hoje.

Atualmente nos EUA a Dish tem mais de 15 milhões de assinantes, sendo a terceira maior operadora de TV do país e a segunda maior em DTH. Assim como será no Brasil, sua maior concorrente é a DirecTV, a mesma dona do grupo SKY. É conhecida por oferecer os menores preços do mercado estadunidense em relação a TV paga, porém é alvo de críticas quando se trata de qualidade de imagem. Porém, a qualidade da TV paga nos EUA está muito longe da do Brasil, portanto, o que pode ser má qualidade para os americanos, pode ser sinônimo de qualidade no Brasil, pois não temos um acesso estreito a um outro patamar de qualidade.

Pesquisando sobre as interatividades e serviços que a Dish americana oferece lá, pudemos relacionar alguns que poderão ser vistos pela Dish brasileira:

- “Hopper” que é um sistema onde se pode assistir e gravar a programação em qualquer lugar (smarphone, tablet e PC), sendo possível gravar em até 6 diferentes canais ao mesmo tempo.

- On Demand do BlockBuster por 3 meses.*

- Canais premiuns por 3 meses ao assinar pela primeira vez. (HBO/Max e Telecine)

- Canais em HD a partir de todos os pacotes.

- Gravação grátis (DVR). Podendo pausar ao vivo e voltar a programação.

- Busca de canais pelo logo.

- Busca rápida inteligente por programas.

- Aplicativos smarTV com canais 3D e Google TV.

*No caso, a rede BlockBuster deveria lançar seu serviço on demand no Brasil.

Hoje, a Dish Network carrega em seu satélite exatamente 151 canais em alta definição contra mais de 190 de sua concorrente, DirecTV.

Obs.: Até o dia desta postagem, houve uma promoção na operadora: Caso você a assine, você leva um Ipad 2 grátis enquanto for assinante. Que promoção em tanto, não?
 Dish Network no México


DISH MÉXICO


A Dish Network mexicana surgiu no país em 2008 em um acordo com a MVS Comunicaciones. É a segunda maior operadora via DTH do país, atrás somente da SKY México. E também como ocorre nos EUA e provavelmente ocorrerá no Brasil, a operadora mexicana é rival da SKY México, que também é do mesmo grupo da DirecTV e SKY Brasil. Pelo o México ser um país economicamente parecido com o Brasil, é de se esperar que a nova operadora DTH chegue aos moldes de sua operadora latina. E também a Dish México sofre com uma má qualidade de imagem em comparação com a SKY México. Em alguns vídeos na internet, a qualidade me pareceu idêntico a que encontramos aqui no Brasil. Portanto, não devemos ficar com medo da qualidade, pois como acontece com os EUA, a perspectiva da qualidade pode ser diferente de acordo com o país. Um ponto negativo que encontrei na operadora, é a interface gráfica, horrível e extremamente bagunçada. Lembrando que isso se resume na versão mexicana da operadora.


Operadora sofre com a concorrência.

A Dish Network no México possui 31 canais em alta definição, contra 40 da concorrente e atualmente oferece seus serviços para mais de 600 mil assinantes.

Como comentado acima, o México é um caso especial, pois podemos compará-lo com o Brasil frente à frente. Assim como acontece no Brasil, no México há um monopólio da Televisa, justamente dona da SKY México, que assim como a Globo, possui vários canais pagos. A Televisa nega o adicionamento de seus canais na Dish, com isso a operadora sofre no país.

Em questão de serviços, a operadora oferece os mesmos já encontrados no Brasil.

A operadora não oferece serviço On Demand, somente o Moviecity Play, equivalente ao Telecine Play no Brasil, enquanto sua concorrente oferece On Demand e um serviço de caráter Play, mas que não é o mesmo encontrado na Dish México.

Quanto ao preço, a Dish Network leva a melhor, assim como é prometido pela operadora ao chegar no Brasil.

Essa é a Dish Network que podemos encontrar nos outros países. Vamos torcer para que a operadora não seja como a mexicana, que sofre com o monopólio da Televisa, e sim, como a estadunidense que esbanja interatividade e canais. Mas ainda assim, se equivalermos a Dish americana com a que possa chegar ao Brasil não podemos esperar que ela chegue com todos os canais disponíveis em SD e HD em seu satélite e com o máximo de interatividade. Torcemos para que ela não chegue como sua irmã escassa, a Dish Network México.

FONTE E CRÉDITOS  EXORBEO.COM 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores